O presente trabalho constitui um estudo das Políticas Educacionais no que diz respeito a Educação da Criança de O a 6 anos, elaboradas pela Secretaria da Educação do Município de Piracicaba - São Paulo, no período
compreendido entre 1977 a 1995.
Tomando como pressuposto que a Educação é fundamental na formação do cidadão e de que está presente nas relações sociais ao redor das crianças desde o seu nascimento, contribuindo para a formação da cidadania dos
indivíduos, a presente tese procura verificar como o poder público, elaborou as Políticas Educacionais à infância.
Pesquisa-se nos diversos períodos e em diversas administrações os programas, planos e projetos na área da educação infantil e sua relação com as concepções de Democracia, Participação e Cidadania.
A tese visa relacionar ainda a Política Educacional do Município às suas linhas e diretrizes gerais de governo e as concepções correspondentes de Infância, Democracia, Participação e Cidadania no plano das administrações como um todo.
Poder local e Educação Infantil em Piracicaba - SP: 1977 a 1995
Doutorado, 1999
Nome:
Jussara Nepturne Herrmann
Resumo: