Terceiro Setor e Educação: o ideal de inclusão e cidadania a partir das novas Tecnologias de comunicação, sociabilidade, informação e conhecimento do ciberespaço

Parte da constatação da existência de um paradigma educacional emergente, desenvolvendo-se em novos ambientes de aprendizagens intermediados pelas Tecnologias de Informação e Comunicação, motivando a auto-aprendizagem, numa espécie de Educação Não-Formal, aberta à práticas sociais.

A pesquisa tem como objetivo Mapear Instituições do Terceiro Setor presentes na Internet, que declaram em seus objetivos realizar práticas de educação a distância visando a inclusão e cidadania.

A partir de universo mapeado, destaca aquelas que se utiliza de ferramentas tecnológicas para o ensino a distância, analisando as metodologias que empregam, a plataforma educacional, seu caráter pedagógico.

Caracteriza o público atendido e os resultados da prática declarada.

Tipo: 
Pós-doutorado
Ano: 
2003
Orientador: 
Profa. Maria da Glória Gohn
Nome : 
Suelly
Sobrenome: 
Galli Soares